O crossfit é um método de treinamento desenvolvido pelo americano Greg Glassman, programa de treinamento especificamente projetado para melhoria da aptidão física e saúde como: resistência cardiovascular e respiratória, força, flexibilidade, potencia,velocidade,coordenação,agilidade,equilíbrio e precisão. O treino crossfit é feito de movimentos variados funcionais em alta intensidade, onde você usa o movimento da ginástica, halterofilismo, corrida , remo e outros. Esse programa de treinamento está focado no condicionamento e força muscular, onde se mistura os exercícios aeróbios e calistênicos,(onde você usa o peso do seu próprio corpo para executar os movimentos). O crossfit está com boa aceitação nos treinos focados em emagrecer e construir massa muscular, de acordo com um estudo da kennesaw State University(EUA) uma atividade intensa, você perde 261 calorias em 20 minutos de treino. Apesar das criticas, seu criador diz que o crossfit foi criado para qualquer indiv...