O crossfit é um método de treinamento
desenvolvido pelo americano Greg Glassman, programa de treinamento
especificamente projetado para melhoria da aptidão física e saúde como:
resistência cardiovascular e respiratória, força, flexibilidade, potencia,velocidade,coordenação,agilidade,equilíbrio
e precisão. O treino crossfit é feito de
movimentos variados funcionais em alta intensidade, onde você usa o movimento
da ginástica, halterofilismo, corrida , remo e outros.
Esse programa de treinamento está focado no
condicionamento e força muscular, onde se mistura os exercícios aeróbios e calistênicos,(onde
você usa o peso do seu próprio corpo para executar os movimentos).
O crossfit está com boa aceitação nos treinos
focados em emagrecer e construir massa muscular, de acordo com um estudo da
kennesaw State University(EUA) uma atividade intensa, você perde 261 calorias
em 20 minutos de treino.
Apesar das criticas, seu criador diz que o
crossfit foi criado para qualquer individuo praticar, jovens, idosos e até
mulheres grávidas, desde que acompanhado de um profissional, com exercícios com
menos carga e baixa intensidade de
acordo com o perfil de treino de cada
indivíduo.
Nos estados unidos desde 2007 acontecem os
jogos Crossfit games, que é realizado todos os verões, veja o vídeo abaixo.
Sempre quando for começar uma atividade física
de baixo ou alta intensidade, qualquer que seja a modalidade, procure seu
médico seu nutricionista, uma academia com profissionais responsáveis ou um bom
personal trainer.


Comentários
Postar um comentário